|
---|
Souza fará companhia a Marquinhos no ataque |
Figurando entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Esquadrão volta a campo depois de uma semana para manter o embalo de quem está há cinco jogos sem perder. Na noite desta quarta-feira (7) o Bahia entra em campo fora de seus domínios e encara o Atlético Paranaense na Vila Capanema, em Curitiba. A partida válida pela 12ª rodada tem bola rolando a partir das 21h.
Você acompanha as principais emoções da partida, em tempo real, pelo Lance a Lance do iBahia Uma vitória diante do Furacão pode valer um lugar no G-4 para o Bahia. Com 19 pontos, o time é o quinto colocado, com a mesma pontuação do Internacional, que é quarto. Para o vice-líder Cruzeiro a distância é de apenas dois pontos. O Atlético Paranaense está um pouco mais abaixo na tabela e com 16 pontos ocupa a 8ª posição. O recente retrospecto do confronto favorece o Tricolor baiano. A última vez que os times se enfrentaram foi nos dois jogos na Série A de 2011, com duas vitórias do Bahia. 2 a 0 na Arena da Baixada e 1 a 0 jogando em Salvador. A principal novidade na escalação do Bahia tem a marca de um retorno. Por questões contratuais, Fernandão não pode enfrentar o Atlético Paranaense e Souza, o Caveirão, estará de volta como titular do ataque Tricolor, substituindo o artilheiro do time. Esta deve ser a única alteração do esquema que deixou o técnico Cristóvão Borges satisfeito ao vencer o Flamengo por 3 a 0 na última vez que o Bahia entrou em campo pelo Brasileirão. Sem baixas no grupo, outro que não deve desfazer uma receita vitoriosa é o comandante Vagner Mancini. O técnico do Furacão mantém o esquema que derrotou o Goiás na rodada passada e já avisou que espera uma partida muito difícil contra o Bahia. O ataque tem uma disputa de posição travada entre Dellatore e Ederson, mas o treinador faz mistério e só revela quem leva a melhor momentos antes da partida.
Atlético-PR x Bahia - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 7/8/2013, qua, 21h Local: estádio Durival de Britto, Coritiba Árbitro: Célio Amorim (SC) Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)
Atlético-PR: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Marcelo Palau; Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre (Ederson) - Técnico: Vagner Mancini
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Wallyson, Marquinhos e Souza - Técnico: Cristóvão Borges