icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Em protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de Salvador

O protesto também é uma ação em solidariedade as manifestações que ocorrem em outras capitais do país

foto autor

15/06/2013 às 19:33 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um grupo com cerca de 400 estudantes, a maioria universitários, realizou no início da noite deste sábado (15) uma caminhada pelo centro de Salvador. Eles protestam contra a falta de mobilidade urbana durante a Copa das Confederações e também pedem passe livre.
O protesto também é uma ação em solidariedade as manifestações que ocorrem em outras capitais do país. O grupo saiu pela tarde do Campo Grande e seguiu em direção a Estação da Lapa. Por conta da caminhada, o trânsito ficou lento nas regiões da avenida Sete, Praça da Piedade e Nazaré. Manifestação do Passe Livre acontece nesta tarde (17) em Salvador
Mais protesto
Para a próxima segunda-feira (17) está marcada uma passeata em combate à opressão e à violência em Salvador. Chamado 'No combate à violência e à opressão, a Bahia entra em campo', o movimento organiza uma passeata do Farol da Barra até Ondina, a partir das 17h.
O movimento reclama a apresentação de um programa eficiente de Segurança Pública para o Estado da Bahia, que contemple diversas ações de combate à violência, o respeito à liberdade de expressão e o direito à livre manifestação e protestos. O movimento também reconhece a importância econômica e cultural da Copa das Confederações e do Mundo em 2014, mas observa que os grandes problemas sociais ficam em segundo plano, informa a nota.
A passeata, que terá concentração em frente ao Farol da Barra, está sendo organizada através do Facebook. Matéria Original Correio 24h: Em protesto, estudantes fazem caminhada pelo centro de Salvador

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador