Exercício e dieta em dias e não consegue perder peso? O problema pode estar em você, literalmente. Com o objetivo de entender os fatores que podem impedir uma pessoa de eliminar os quilos extras, a pesquisa coletou amostras da microbiota de 26 indivíduos adultos com idades entre 18 e 65 anos, e o procedimento se repetiu três meses depois. Os especialistas dividiram os participantes entre aqueles que emagreceram no mínimo 5% do peso inicial e os que mantiveram o mesmo número.
Após comparar os dois grupos, os pesquisadores notaram que o intestino da turma que secou alguns quilinhos era povoado com bactérias do tipo Phascolarctobacterium, enquanto os que não tiveram alteração na balança apresentavam mais micro-organismos do tipo Dialister.
A pesquisa concluiu também que uma microbiota com maior capacidade de metabolizar carboidratos pode dificultar a perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesidade. “As bactérias do intestino quebram partículas complexas dos alimentos, o que garante energia e é bom para nós”, explica, em bota, Vandana Nehra, uma das principais autoras do estudo. “Mas, para algumas pessoas que estão no processo de emagrecimento, isso pode se tornar um obstáculo”, complementa.Os pesquisadores afirmaram que esses resultados não são definitivos, já que o trabalho é pequeno.
Veja também:
Leia também:
Suspeitos de homicídio são presos no interior da Bahia
Vinho natural: mais saudável ou apenas uma tendência?
Suco para aumentar a potência masculina: receita tem melancia e limão
Saiba o real estado de saúde de Viih Tube, internada às pressas na UTI
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!