Amigos, alunos, colegas de trabalho e familiares se despediram da professora Andrea Borges Aspolpho, 43 anos, na tarde deste domingo (4). O sepultamento do corpo da professora foi realizado no Cemitério Campo Santo, na Federação. Andrea, que ensina matemática há dois anos no Colégio Salesiano, foi morta por volta de 8h, na rua Carlos Chenaud, no bairro da Vila Laura. A professora saiu de casa, no mesmo bairro, para comprar pão com o filho. Ela estacionou o carro próximo a uma padaria quando foi surpreendida por dois homens a pé, que anunciaram o assalto.
A professora teria reagido quando os suspeitos exigiram que ela deixasse o veículo, um Celta preto. Atingida no pescoço, Andrea morreu no local. A criança ficou ilesa e os assaltantes fugiram sem levar nada.
Em nota, o Colégio Salesiano lamentou a morte de Andrea e informou que ela era admirada e respeitada pelos colegas e alunos da instituição. Leia a íntegra da nota: "Com profundo pesar, a Comunidade Educativa do Salesiano do Salvador comuncia o falecimento da Educadora Andrea Borges Astolpho, professora de matemática do 6º ano do Ensino Fundamental 2. Ela foi morta após um latrocínio (assalto seguido de morte) ocorrido na manhã deste domingo, 04 de maio. A docente conquistou a admiração e o respeito de seus colegas e alunos pela dedicação e competência, bem como pelo seu doce modo de tratamento. O seu sepultamento será às 15h30 min, no cemitério do Campo Santo. Nosso sinceros sentimentos de solidariedade ao seu esposo, também educador deste Colégio, Antônio Araújo, carinhosamente conhecido como Toninho Araújo.Nossa preces pelo descanso e páscoa eterna de Andrea Astolpho, pela firmeza na fé de sua família e pela paz em nossa cidade". *Matéria original Correio 24h: Amigos e familiares se despedem de professora morta em assalto
Professora foi morta dentro do veículo (Foto: Amanda Palma/CORREIO) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade