A Prefeitura de Salvador anunciou um aumento na passagem do Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos da capital baiana. A tarifa passa de R$ 0,15 para R$ 1. A alta é de 566,66%.

O equipamento está interditado desde abril de 2024, quando foi fechado para reforma. A nova tarifa passa a valer quando o elevador for reaberto, o que está previso para acontecer até o final de fevereiro.
Leia também:
Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), os usuários do Salvador Card poderão utilizar o serviço de forma gratuita. Conforme a prefeitura, a medida tem o objetivo de beneficiar os usuários do transporte público que usam o modal para se deslocar.
Elevador Lacerda passa por obras de requalificação
A Semob informou que o equipamento passa pela requalificação e substituição das quatro cabines, assim como uma nova iluminação, ar-condicionado e motor de resgate. Confira as outas mudanças:
- As varandas situadas nos espaços laterais do acesso da Cidade Alta, na Praça Municipal, serão liberadas;
- A sorveteria A Cubana, instalada no Elevador Lacerda, no final da década de 1930, será deslocada para o hall de acesso onde funciona o Centro de Atendimento ao Turista;
- O pagamento não será mais feito nas catracas. Serão implementadas bilheterias nos acessos da Praça Municipal e do Comércio;
- Além disso, a Maquete de Salvador, ficará disponível para visita no local, ao lado do elevador, em uma área de aproximadamente 100 metros quadrados.

Antes da suspensão dos serviços de requalificação, o elevador transportava, em média, 6,5 mil pessoas por dia, com funcionamento de segunda a domingo.

Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
