Os corpos das três vítimas que morreram após um avião cair na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, foram sepultados nesta segunda-feira (4).
A queda do monomotor de matrícula PP-ZJA aconteceu no sábado (2) e provocou a morte de Lucas Santana, Jackson Bomfim e Matheus Bransford, esses dois últimos, pai e filho.
Leia também:
Os corpos de Jackson Bonfim e Matheus Bransford começaram a ser velados na noite de domingo (3), no SAF Ilhéus, e foram sepultados no Cemitério Municipal de Nossa Senhora da Vitória na manhã desta segunda, por volta das 11h30.
O sepultamento de Lucas Santana aconteceu no mesmo horário, só que em Vitória da Conquista, no Salão da funerária Paz Vitória.
Queda do avião ainda é uma incógnita
As investigações do caso ainda não chegaram a uma conclusão do que teria motivado a queda do avião. O acidente é investigado pela Polícia Civil de Barreiras e pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que também foi acionado para apurar a ocorrência.
Em nota, a Seripa II detalhou que os investigadores vieram de Recife, em Pernambuco, para Barreiras a fim de realizar a perícia. O centro detalhou que serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
O avião caiu em área de vegetação, localizada próxima ao aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia trabalhou com 12 agentes no resgate dos corpos, que foi finalizado na tarde de sábado, sete horas após a queda.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!