icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Credenciamento em Salvador

Prorrogado prazo de entrega de documentos para novos taxistas

Agora, prazo para novos taxistas entregarem documentos vai até abril deste ano, segundo prorrogação publicada em Diário Oficial

foto autor

Alan Oliveira

04/03/2024 às 21:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O prazo para que os documentos para o credenciamento de novos taxistas sejam entregues à prefeitura de Salvador foi prorrogado nesta segunda-feira (4), segundo divulgou a Secretaria de Mobilidade (Semob).


				
					Prorrogado prazo de entrega de documentos para novos taxistas
Salvador prorroga prazo de entrega de documentos para novos taxistas. Foto: Lucas Moura/ Secom

Publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação dá aos aspirantes a taxistas até o dia 5 de abril para fazer a entrega, que corresponde à primeira etapa do processo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O atendimento acontece das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Semob, que fica localizado na sede da pasta, na Rua Alceu Amoroso Lima, n° 581, Caminho das Árvores.

Novos taxistas entregarão documentos para conseguir credenciamento

De acordo com a Semob, serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar como taxista em Salvador. O credenciamento será realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que deve passar por uma análise e, em seguida, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos.

A lista final será publicada no DOM, e a previsão é que todo o processo seja concluído ainda em abril, liberando os novos taxistas para a atividade.

Em nota, p secretário da Semob, Fabrizzio Muller, falou sobre a prorrogação do prazo de entrega e destacou a importância do incentivo para esses profissionais.


				
					Prorrogado prazo de entrega de documentos para novos taxistas
Salvador prorroga prazo de entrega de documentos para novos taxistas. Foto: Bruno Concha / Secom PMS

''Prorrogamos o prazo para incentivar que mais profissionais busquem a Semob para a entrega da documentação, já que temos uma demanda crescente de usuários do serviço por conta do período em que Salvador não realiza a concessão de novos alvarás'', explicou.

A habilitação da pessoa autorizatária acontecerá através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

''Neste edital, queremos valorizar a força de trabalho feminina e atrair novas pessoas interessadas em colaborar com este serviço. Além disso, temos muitos taxistas auxiliares, que terão a oportunidade de ter o seu próprio alvará. Isso traz mais autonomia para a categoria exercer a função", concluiu o secretário.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Transportes