Os ônibus voltaram a circular no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na tarde desta terça-feira (12). Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos retomaram os roteiros por volta das 14h.
Pela manhã, uma troca de tiros foi registrada durante uma operação policial na região e, por questões de segurança, os veículos interromperam as atividades no final de linha, parando na Avenida Cardeal da Silva, na altura do antigo prédio da Universidade Católica de Salvador.
Leia também:
Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo da ação era combater uma série de assaltos e extorsões a comerciantes no bairro. Dois homens morreram e dois foram presos. Conforme Nilton Borba, delegado da 7ª Delegacia e do Departamento de Investigações sobre Narcóticos, drogas e armas também foram apreendidas.
Leia mais
- Ônibus deixam de circular no Engenho Velho da Federação nesta terça
- Homem morre e outro é preso durante operação em bairro de Salvador
- Bahia segue como estado com maior numero de mortes violentas no Brasil
Recentes assaltos na Engenho Velho da Federação
Na última semana, um posto de combustíveis foi assaltado três vezes em três dias, na Avenida Cardeal da Silva. Conforme informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, o estabelecimento foi assalto do domingo (3), na segunda (4) e na terça-feira (5).
A ação dos assaltantes foi registrada por câmeras de segurança e é possível observar o momento em que o criminoso leva dinheiro do caixa e dos funcionários.
Na mesma localidade, nas proximidades do posto de combustíveis, outros dois estabelecimentos comerciais foram assaltados na última semana. Os locais são uma loja de açaí e um restaurante.
Ainda no início de fevereiro, um restaurante foi assaltado duas vezes em um intervalo de três horas.
Nas imagens, é possível ver que um homem entra no restaurante e anuncia o assalto. Ele segue para o caixa, pega o dinheiro e sai tranquilamente do local. Cerca de três horas depois, o mesmo suspeito volta ao local, com outra bermuda e um comparsa, para assaltar o local. Veja vídeo:
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!