Os ônibus do transporte público de Salvador pararam de rodar no final de linha de Águas Claras e suspenderam atendimento temporariamente no terminal do bairro, na tarde desta quarta-feira (19), por motivos de segurança. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade (Semob).
De acordo com a Integra, os veículos teriam sido recolhidos do terminal para as garagens, depois que rodoviários receberam ameaças de invasão da estação e incêndio.
Leia também:
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que os operadores do sistema relataram falta de condições de segurança para a circulação dos coletivos nos itinerários das linhas. Um áudio alerta os passageiros para a suspensão do atendimento. Ouça abaixo:
Ainda conforme a Semob, os ônibus da linha 1625 - Paripe x Aeroporto (via Cajazeiras), única que dá atendimento ao bairro de Águas Claras para além do funcionamento do terminal, seguem até o Largo Vitor Augusto Meier, mais conhecido como Praça da Mortadela, e, de lá, seguem o itinerário de origem.
"Agentes da Semob estão monitorando o atendimento nas localidades e a situação será normalizada quando as condições de segurança para a operação de transporte estiverem restabelecidas", informa a nota. Amarelinhos operam normalmente.
Moradores e rodoviários temem um suposto toque de recolher que estaria ocorrendo no bairro, após a morte de um suspeito, que é apontado como chefe do tráfico de drogas da região. A situação teria ocorrido na manhã desta quarta-feira, após um tiroteio em São Cristóvão.
Morte de suspeito de Águas Claras interferiu nos ônibus
De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes da Rondesp Atlântico faziam patrulhamento em uma localidade conhecida como Barro Duro, quando encontraram um grupo de homens armados e uma troca de tiros foi iniciada.
Depois dos tiros, o suspeito teria sido encontrado ferido. O homem chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas, segundo detalhou a PM, não resistiu aos ferimentos.
O nome do homem não foi detalhado pela polícia. No entanto, as informações iniciais são de que ele seria conhecido como Jhá. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Não há detalhes sobre velório e sepultamento.
De acordo com a ocorrência do caso, que foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram apresentados na unidade 39 pinos de cocaína, uma pistola .380, uma balança de precisão, uma porção de maconha, uma mochila e uma motocicleta Honda CG Fan, apreendidos com o suspeito.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!