Um ônibus elétrico foi incendiado na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, na noite da última terça-feira (11). O veículo fazia a linha Ilha de São João x Pituaçu, quando foi abordado por um grupo de suspeitos que incendiaram o veículo.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que o ônibus incendiado pertence à frota do governo do Estado. No momento, os ônibus seguem circulando na região, exceto pela linha do veículo que foi incendiado.
Leia também:
Conforme relato do motorista do ônibus ao Sindicato dos Motoristas Metropolitanos (Sindimetro), o ônibus foi abordado por um grupo de homens que entraram no ônibus dizendo que a ação era motivada pela morte de um homem na região. As informações são da TV Bahia.
O motorista contou ainda que os suspeitos pegaram os celulares dos passageiros para impedir que a ação fosse filmada. Depois, eles jogaram gasolina no ônibus e incendiaram o veículo. Todos os passageiros conseguiram descer antes que o veículo queimasse.
Em nota, a Secretaria de Segurança Públia da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento foi reforçado pela Polícia Militar (PM-BA) na região da Avenida Suburbana. Além disso, o órgão pontuou que a Polícia Civil investiga a ocorrência.
Ainda segundo a SSP-BA, na tarde de terça, um suspeito morreu em confronto com a polícia que realizava monitoramento no bairro do Lobato. Durante a ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 380, carregadores, munições e câmeras de vigilância.
Este é o 5º ônibus incendiado em Salvador entre abril e junho
Esta é a quinta vez em três meses que um ônibus é incendiado em Salvador. No dia 27 de abril, um ônibus da linha 1389-01 (Estação Mussurunga/ Vila Verde x Estação Pirajá) foi incendiado em Vila Verde, região entre São Cristóvão e Mussurunga.
No início de maio, no dia 3, outros dois veículos foram incendiados, desta vez um da linha 1673 (Iguatemi x fazenda Coutos) e outro da Ottrans, que operava a linha 1249 (Jardim Santo Inácio x Shopping da Bahia), na madeireira de Brotas, em Pernambués.
Já no último dia 31 de maio, um ônibus da linha 1308 (Iguatemi x Castelo Branco Via Av. San Rafael) foi incendiado por volta das 21h, em São Marcos. Em pelo menos duas das ocorrências, a motivação apontada pelas autoridades para o incêndio dos veículos era a morte de pessoas durante ações policiais.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!