O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o acidente envolvendo uma embarcação, que naufragou na noite de domingo (21), em um trecho da Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador.
Em uma rede social, o gestor estadual informou que as equipes seguem empenhadas na localização dos desaparecidos e que ele acompanhará o caso.
Leia também:
"Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias. Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo (21). Seguimos aqui, atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos."
O acidente aconteceu por volta das 21h45. Em nota, a Marinha do Brasil (MB), através do Comando do 2° Distrito Naval, informou que "uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações."
A entidade disse ainda que está reforçando a operação de busca e salvamento com o Aviso de Patrulha "Dourado" e a Lancha de Inspeção Naval Blindada “Guaiúba”, pertencentes ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste. Participam ainda das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - COPPA-PMBA; uma aeronave do Grupamento Aéreo - GRAER; e outras embarcações civis.
Um inquérito será instaurado para investigação do caso. "Cabe informar, ainda, que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", finalizou a Marinha.
No final da noite, o prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, se pronunciou sobre o acidente. Ele convocou os profissionais de saúde de folga para atuação na hospital da cidade, lamentou o ocorrido e pediu cuidado à população na veículação de conteúdos envolvendo as vítimas. O pronunciamento foi feito nas redes sociais.
Pouco tempo depois, a Prefeitura divulgou uma nota oficial para a imprensa. Confira abaixo:
"A Prefeitura Municipal de Madre de Deus informa sobre um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (21), na Baía de Todos os Santos. Segundo informações preliminares, um barco naufragou com diversas pessoas. O Hospital Municipal de Madre de Deus recebeu diversas vítimas do acidente e segue prestando atendimento. Até o momento, cinco óbitos foram confirmados. Quatro adultos, sendo três do sexo feminino e dois masculino, incluindo uma criança."
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!