Duas pessoas morreram após duas lanchas se chocarem em Boipeba, em Cairu, no baixo sul da Bahia, na tarde desta sexta-feira (29). O acidente aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno. O local é considerado um forte ponto turístico do estado e é bastante frequentado por turistas, principalmente em época festivas como no Réveillon.
A assessoria da Dáttoli Transportes Marítimos informou que as duas vítimas da embarcação de Boipeba são brasileiras. O homem que morreu é de Alagoas, já mulher é de São Paulo. Uma mulher que teria desaparecido foi localizada horas depois.
Leia também:
Uma das embarcações saiu de Morro de São Paulo. Imagens feitas por testemunhas mostram os corpos das vítimas sendo recolhidas. Veja o vídeo abaixo:
O condutor de uma das lanchas foi conduzido em flagrante para a Delegacia Territorial de Cairú, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. O condutor apresentava sinais de embriaguez. Guias periciais foram expedidas.
A empresa da lancha atingida, Transportes Datolli Ltda, também se pronunciou sobre a tragédia e afirmou que o marinheiro que pilotava a embarcação da empresa foi gravemente atingido na colisão e está hospitalizado, juntamente com outras pessoas que sofreram escoriações com o impacto.
A Marinha enviou uma nota informando que militares foram encaminhados até o local. A força militar também se solidarizou com as famílias das vítimas. Um inquérito para investigar o caso deve ser aberto e um documento deve ser enviado ao Tribunal Marítimo logo em seguida.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!