O rompimento de uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na região da Lucaia, em Salvador, causou um grande engarrafamento na manhã desta quarta-feira (28) na Avenida Juracy Magalhães. Inicialmente, a informação passada pela empresa era de que se tratava de uma adutora rompida.
Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estiveram no local. Segundo o órgão, assim que foi detectado o problema da tubulação, agentes promoveram um desvio do fluxo para o canteiro central das obras do BRT. Ainda segundo a Transalvador, por volta das 10h30, a situação foi regularizada e o trânsito voltou a fluir na via principal do sentido Lucaia.
Leia também:
Os impactos não afetaram só os veículos que tentam passar pela região, mas também pedestres. Um alagamento e um lamaçal foram formados devido ao vazamento de água.
Vídeos mostram os estragos do rompimento da adutora
Vídeos da região mostram que muita água ficou acumulada e passageiros tiveram que descer dos ônibus, que não conseguiam passar pelo local.
A Embasa informou que uma série de bairros será afetado pelo rompimento. Ainda segundo a empresa, equipes estão trabalhando no reparo emergencial na linha distribuidora de água danificada durante obra do BRT.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!