O motorista de um caminhão-tanque morreu carbonizado após um engavetamento, que envolveu quatro veículos, na BR-116, na altura de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu na segunda-feira (4) e atingiu outras duas carretas e um carro. Não houve registro de outros feridos.
Leia também:
A explosão do caminhão-tanque aconteceu porque o carga era de gás liquefeito de petróleo (GLP). Por conta do risco de novas explosões, o corpo do motorista foi retirado apenas na manhã desta terça-feira (5). A identidade da vítima não foi revelada.
Ainda segundo a PRF, a pista ficou totalmente interditada por causa do engavetamento. Apenas por volta das 5h desta terça (5) que foi iniciada a liberação parcial da pista, através do sistema siga e pare.
Ainda não há previsão para remoção do veículo. A PRF relatou que o caminhão só pode ser retirado após a queima total do gás. A expectativa é que isso aconteça na manhã desta quarta (6).
O corpo do motorista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deve passar por exames de identificação. As causas do acidente serão investigadas pela PRF.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!