Uma manifestação aconteceu na manhã deste sábado (4), na Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela, em Salvador. O ato foi realizado por familiares e amigos de um paciente que aguarda a regulação para uma nova unidade de saúde.
O iBahia entrou em contato com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a entidade disse que o trânsito ficou bem lento na região. O protesto só foi encerrado por volta das 12h30.
Leia também:
O paciente é José Roque, que está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Paz, desde a última quinta-feira (2). Ele aguarda uma transferência para um hospital especializado no seu problema de saúde.
Na manifestação, os familiares ocuparam uma das faixas da via e reivindicavam a transferência. Policiais miliares acompanharam o ato.
Ainda de acordo com informação da produção da TV Bahia, o morador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo os familiares, José Roque dos Santos precisa ser avaliado por um neurocirurgião.
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o caso de José Roque está sendo "avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central". Ainda segundo o órgão, eles estão em busca de um serviço de saúde que atenda o perfil do paciente, em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!