Um carro colidiu na traseira de uma carreta e invadiu a praia do centro de Porto Seguro, cidade turística no sul da Bahia, no último domingo (1º). Não havia banhistas no local no momento do acidente, mas o motorista do veículo precisou de atendimento médico.
De acordo com informações preliminares da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Porto Seguro (Portran), o condutor inicialmente recusou a ajuda do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas foi persuadido por colegas de trabalho a seguir com a equipe de resgate.
Leia também:
Ele foi então encaminhado ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde nem sobre as circunstâncias exatas da colisão.
Motorista aparentava sinais de embriaguez, dizem testemunhas
Testemunhas no local indicaram que o motorista aparentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Imagens feitas no local mostram a equipe do Samu tentando convencer o condutor a sair do carro com a ajuda de outras pessoas. Em outra foto, ele parece tentar acender um cigarro, mesmo com o veículo parado na areia da praia.
A Polícia Civil (PC), por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, está investigando o caso. Em nota, a PC informou que laudos periciais realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverão determinar a causa do acidente.
Tanto o carro quanto a carreta foram recolhidos e levados ao pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde o acidente foi registrado. O motorista da carreta foi ouvido no local, e outras testemunhas devem ser interrogadas nos próximos dias.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!