A circulação de veículo na ladeira que dá acesso à Rua do Salete, no centro de Salvador, está bloqueada desde o último domingo (28). A situação ocorre em consequência da presença de um caminhão que quebrou no local no sábado (27).
Inicialmente, o veículo que transportava uma carga de materiais de limpeza para um supermercado na região ficou parado em uma das laterais da via. No dia seguinte, após uma tentativa da Transalvador de guinchar o veículo, este ficou atravessado na via, bloqueando totalmente o trânsito.
Leia também:
O veículo pertence a uma família da cidade de Joinville, em Santa Catarina. Pai, mãe e dois filhos estão na estrada há cerca de cinco meses. Salvador seria o último destino antes de o grupo retornar para casa. Antes de chegar a Salvador, a família passou por Maceió, capital de Alagoas.
Situação de vulnerabilidade
Em entrevista à TV Bahia, a família relatou a situação de vulnerabilidade que tem vivido após ter tido os pertences pessoais roubados da cabine do caminhão. O grupo teria se afastado do veículo em busca de local para tomar banho quando o furto aconteceu.
A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer ofereceu ajuda ao grupo, como estadia e acolhimento, além da possibilidade de passagem para retornar à cidade natal. O grupo recusou. Há preocupação com a carga e com o veículo, que é o meio de sustento da família.
Após ser veiculada em reportagem da TV Bahia, pessoas do entorno passaram a oferecer ajuda à família.
Para que o veículo seja retirado do local é necessário um guincho especial, cujo serviço custa em média R$ 11 mil.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!