O ator Orlando Caldeira, que sofreu um grave acidente de trânsito em Salvador durante o Carnaval, recebeu autorização para ser transferido para um hospital no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Giselly Caldeira, irmã do artista, à produção da TV Bahia.
"Ele já está liberado para ser transferido para o Rio de Janeiro. Hoje já vou no hospital pra agilizar essa transferência para ele e minha mãe irem de aeromóvel para o Rio e ele continuar o tratamento dele lá", contou.
Leia também:
Ainda segundo ela, o ator apresenta melhora significativa. Apesar de ainda estar internado em umaUnidade de Terapia Intensiva (UTI), Orlando Caldeira já está se alimentando e já consegue se comunicar melhor com os familiares.
"Orlando já está bem, já está comendo comida sólida. Bem melhor que antes. Já está liberado pelo neurologista. Está tendo alguns cuidados ortopédicos porque quebrou alguns ossos, por isso ainda está na UTI. Mas já está comendo, falando e está resolvendo até alguns assuntos dele de trabalho", celebrou a irmã do ator.
- Ator da Globo vítima de acidente em Salvador está lúcido e conversando
- Família detalha acidente de ator da Globo e procura polícia
- Ator da Globo que sofreu acidente em Salvador está em coma induzido
<>
Ela destacou também que apesar da transferência do ator para o Rio, a investigação do acidente continua acontecendo em Salvador. O acidente aconteceu na madrugada do dia 11 de fevereiro, domingo de Carnaval e envolveu a moto em que o ator estava e um outro carro.
"Enquanto isso, a investigação aqui continua. Ele não vai prestar depoimento porque ele ainda está com uma certa confusão mental e ainda está organizando as coisas na mente dele. O próprio médico vetou", salientou.
Acidente de Orlando Caldeira
De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação. A moto onde eles estavam foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.
A rua Caetano Moura, onde ocorreu o acidente, é uma das rotas para dois circuitos do carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.
Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!