As fortes chuvas no Rio Grande Sul já deixaram 56 mortos, 68 desaparecidos, 74 feridos e milhares pessoas desabrigadas no estado. Nas redes sociais já se vê uma onda de solidariedade surgindo para ajudar as vítimas.
O Governo do Rio Grande do Sul reativou a chave pix para que sejam feitas doações em prol das vítimas das fortes chuvas no estado, esta é a mesma que foi disponibilizada nos temporais do ano passado.
Leia também:
Por meio da chave CNPJ 92.958.800/0001-38, será possível fazer doações sem valor mínimo, por meio de pessoas físicas e jurídicas, que serão revertidas em apoio humanitário e reconstrução de infraestrutura.
Uma comissão vai gerir e fiscalizar os recursos doados, presidido pela Secretaria da casa Civil do Estado e auditado por representantes do poder público local, além de entidades de assistência social.
Prefeitura de Salvador vai se colocar à disposição
Ainda não existem pontos para doação em Salvador, mas o prefeito Bruno Reis falou sobre o assunto em coletiva de imprensa, na sexta-feira (3), onde afirmou que vau ligar para o prefeito de Porto Alegre.
“Vamos nos colocar à disposição, seja para arrecadar qualquer tipo de donativos que possam ajudar nesse momento, como também através da nossa equipe técnica, que vai se colocar à disposição para colaborar”, disse.
Agências do Correios serão pontos de donativos
O Correios informou por meio de nota oficial que vai receber donativos em agências de São Paulo e Paraná, além de algumas unidades do Rio Grande Do Sul, para transportá-los gratuitamente para o estado que enfrenta fortes chuvas.
Em Salvador, os interessados podem realizar doações na Unijorge Campus Paralela, no Açaí e Saúde. Entre os itens que podem ser doados estão: água mineral, cobertores, lençóis, colchões sem estrago, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene, roupas de crianças e adultos em bom estado, roupas íntimas
Ainda não existem informações sobre a iniciativa em outros estados, mas para os citados, serão aceitos alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário a partir da segunda-feira (6).
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!