Alagamento em estação de metrô, queda de árvores, destruição de ponto de ônibus, ameaça de desabamento, entre outras ocorrências geraram transtornos na capital baiana nesta quarta-feira (24) por conta das chuvas. Ao longo do dia, 81 registros de ocorrência foram registrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), conforme balanço solicitado pelo iBahia.
Dentre os chamados, a maior quantidade diz respeito a ameaças de desabamento e deslizamento, 17 e 13 ocorrências respectivamente. O compilado do órgão lista ainda cinco árvores com ameaça de queda; 11 avaliações de área; 15 avaliações de imóvel alagado; sete deslizamentos de terra; duas infiltrações; oito orientações técnicas e o rompimento de uma pista.
Leia também:
Previsão
As chuvas e ventos na capital são provocadas pela atuação de Zona da Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) na atmosfera.
Entre quinta-feira (25) e sábado (27), a previsão é de céu nublado com chuvas, acompanhada por raios e trovoadas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
A partir de domingo (28), a atuação de uma massa de ar quente e seca reduz a nebulosidade e, consequentemente, a ocorrência de chuvas, conforme pontuou a Codesal.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!