icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saúde

Idoso atingido por raio recebe alta hospitalar na Bahia

Vítima teve 70% do corpo queimado; caso aconteceu no início do mês em Teixeira de Freitas

foto autor

Lucas Mascarenhas

17/11/2023 às 8:35 • Atualizada em 17/11/2023 às 10:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O idoso de 64 anos atingido por um raio em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, recebeu alta hospitalar na quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela produção da TV Bahia com o filho dele.


				
					Idoso atingido por raio recebe alta hospitalar na Bahia
Idoso que foi atingido por um raio e sobreviveu em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Foto: Lenio Cidreira/Liberdade News

O homem estava internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador, com 70% do corpo queimado pela descarga elétrica. Joare Oliveira, filho do idoso, afirmou que ele vai continuar o tratamento na região onde mora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O acidente

Segundo Joare, o homem demorou cerca de 40 minutos para conseguir ajuda após ser atingido pelo raio, já que estava sozinho e não tinha forças para gritar por socorro. O caso aconteceu no dia 4 de novembro.

"Ele caiu, ficou lúcido, sabia o que tinha acontecido, mas não podia fazer nada. Ficou sem forças, não conseguiu gritar e ficou em torno de 40 minutos esperando que o vizinho aparecesse. Ele tinha esse acordo de bater um papo no final da tarde e o vizinho encontrou ele naquela situação", disse.

"O raio caiu na casa e ele se espalhou, quebrou telhado, paredes e foi a hora que atingiu ele. O local onde ele estava ficou rachada a estrutura, foi uma coisa bem complicada", completou.

O 18° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (BBM/Teixeira de Freitas) informou que prestou socorro imediato; e identificou queimaduras de 1° e 2° graus.

foto autor
AUTOR

Lucas Mascarenhas

AUTOR

Lucas Mascarenhas

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Tempo