O Rio Itapicuru, que corta a cidade de Conde, a cerca de 160 KM de Salvador, transbordou e inundou algumas ruas da cidade. A cidade não registrou chuvas nos últimos dias, mas o nível do rio subiu, causando danos na cidade e deixando cerca de 40 famílias ilhadas.
Em nota divulgada neste domingo (4), a Defesa Civil do município informou que 21 famílias estão desabrigadas e seis desalojadas – sendo duas famílias inseridas em comunidade quilombola.
Leia também:
Ainda de acordo com o balanço, 12 atendimentos foram realizados no Posto de Saúde da Família Vila, sendo um de picada de cobra. O paciente foi encaminhado para o hospital da região.
Segundo o órgão, a partir de segunda-feira (5), haverá um mutirão de vacina nas escolas da região, com imunização contra febre amarela, hepatite e dT - indicada para previnir tétano e a difteria.
“As ações de respostas estão sendo realizadas pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, através da Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, disse o comunicado.
Elson Barbosa
Elson Barbosa
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!