A cidade de Cachoeira, localizada no recôncavo baiano, enfrentou vários alagamentos entre a noite de quarta-feira (7) e a madrugada desta quinta-feira (8), devido às intensas chuvas que atingem o estado. Vídeos registrados mostram as ruas alagadas e móveis sendo levados pela força da correnteza.

Apesar dos alagamentos, não há registros de mortos, nem feridos.
Leia também:
O g1 entrou em contato com a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga, e solicitou informações como o acumulado de chuvas e a quantidade de casas afetadas, e ainda não teve retorno.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura informou que fez medidas preventivas, como limpeza de bueiros e monitoramento de áreas de risco, mas a intensidade da água superou a capacidade de contenção.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura atuam de forma integrada para prestar apoio às famílias atingidas.
Os alagamentos na cidade aconteceram apenas cinco dias após o município vizinho, Santo Amaro, a 35 km de Cachoeira, ser tomado pela água. Na ocasião, o rio Subaé transbordou e 300 famílias foram afetadas. A cantora Maria Bethânia usou as redes sociais para fazer um apelo às autoridades e chamar a atenção para os estragos causados pela chuva na sua cidade natal.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
