As fortes chuvas dos últimos dias deixaram a população de Salvador preocupada. A previsão para quinta-feira (18) é de céu parcialmente nublado e chuvas fracas a qualquer hora do dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mostra a capital baiana e região com alerta laranja, avisando possíveis chuvas entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60-100 km/h).
Leia também:
Segundo dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizados às 16h50, os bairros com maiores acumulados de chuva em 24 horas nesta quarta-feira (17) foram Cidade Baixa - Monte Serrat (54,8mm), Liberdade - Vila Sabiá (53,6mm), Brotas (51,4mm), Calçada (51mm) e Parque da Cidade (50mm).
Ocorrências pelas fortes chuvas
Nesta quarta, a Codesal atendeu 212 chamados por conta das chuvas e acionou a sirene na comunidade de Olaria, após registrar acumulo de 150 mm de chuva em 72 horas.
Os moradores saíram das residências de locais de risco e foram encaminhandos para uma unidade de acolhimento em escolas próximas, onde ficam abrigados até que o risco acabe.
As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram acionadas em 3 localidades na noite anterior, sendo elas: Creche (Castelo Branco), Bosque Real (Sete de Abril) e Moscou (Castelo Branco).
A Codesal é um serviço essencial no município e está a postos para atender a população que precise.
Em caso de emergência, ligue 199.
Mariana Barreto
Mariana Barreto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!