A programação de Natal de Salvador foi suspensa pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira (21). Segundo informações da Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), a decisão foi tomada por conta das fortes chuvas e rajadas de vento que atingem a capital baiana desde terça-feira (19). Ainda segundo a gestão, parte do cenário foi danificado.
Veja também
- 'Estamos em alerta máximo', diz Bruno Reis sobre chuvas em Salvador
- Chuvas provocam cancelamentos de eventos em Salvador; veja quais
“Infelizmente, as fortes chuvas danificaram alguns cenários do nosso Circuito Natalino. Graças a uma decisão preventiva, orientada pela Codesal, suspendemos a programação e evitamos qualquer tipo de ocorrência. Hoje, vamos arrumar toda estrutura natalina para retomarmos a festa natalina que Salvador merece”, afirmou o diretor de Iluminação, Ângelo Magalhães.
Leia também:
No momento, segundo o diretor está sendo feita uma revisão do aterramento da estrutura elétrica e metálica do natal do Pelourinho, para que a segurança dos visitantes seja garantida. Durante o dia, serão feitas análises e reforços de fixação de toda parte estrutural de iluminação dos túneis e placas de LEDs da Árvore de Natal. Desde a madrugada, a equipe de montagem e manutenção realiza serviços de reparação nas barracas, espaço para Pessoas com Deficiência (PCD) e chapa metálica de acessibilidade.
A prefeitura não informou quais seriam as atrações de Natal desta quinta-feira, nem se as apresentações serão remanejadas para outra data. Na quarta (20), a programação também foi suspensa. Salvador registrou rajadas de vento de 63 km/h, as mais fortes de 2023, de acordo com Defesa Civil da capital baiana (Codesal).
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!