Salvador registrou 11% a mais do volume de chuva esperado para todo o mês de maio nas últimas duas semanas, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até esta quinta-feira (15), a capital baiana acumulou 338 mm de chuva, enquanto a média histórica prevista para o mês era de 302,2 mm.

Em contrapartida, no mês de abril, Salvador registrou um acumulado de chuva 59% inferior ao esperado para o período. O maior volume de chuva foi de 118,2 mm, enquanto a previsão era de 284,9 mm. As informações são do g1.
Leia também:
Além disso, a cidade e outras regiões da Bahia enfrentam uma nova frente fria, a segunda desde o início de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a chegada do fenômeno ao litoral baiano na terça-feira (13), com aviso válido até sexta-feira (16). Quase 50 cidades do estado estão em risco potencial devido às chuvas.
Apesar de ser menos intensa do que a primeira, a nova frente fria causou transtornos aos moradores da capital baiana entre a noite de quarta-feira (14) e a madrugada de quinta-feira (15). No bairro de Sete Portas, alagamentos afetaram o tráfego de motoristas e pedestres. Pontos de alagamento também foram registrados na Avenida Octávio Mangabeira, na orla do bairro Costa Azul. Na Boca do Rio, dois carros foram destruídos após um muro desabar em razão das fortes chuvas.

Confira a previsão do tempo em Salvador até o fim de semana:
- Sexta-feira (16): nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas; temperatura mínima de 22 °C e máxima de 26 °C;
- Sábado (17): muitas nuvens com pancadas de chuva; temperatura mínima de 23 °C e máxima de 27 °C;
- Domingo (18): muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada; temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28 °C.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
