A chuva que atinge a Bahia desde a noite de terça-feira (19) segue causando estragos no estado na tarde desta quarta (20). Alagamentos, trovões e quedas de energia estão entre os problemas enfrentados. Confira abaixo:
Queda de energia e alagamentos em Salvador
Em Salvador, bairros como Stiep, Graça, Canela, Cidade Baixa, Jardim das Margaridas e Federação foram afetados pela instabilidade no fornecimento de energia. Em Águas Claras, moradores pontuaram que a explosão de um poste deixou o loteamento Condor às escuras.
Leia também:
No Shopping Paralela, houve uma queda no fornecimento de energia e quase tudo ficou apagado. No Salvador Shopping, clientes ficaram presos em um elevador por cerca de 20 minutos. Eles foram socorridos por funcionários do estabelecimento.
Na Graça, um poste teve explosões. Um vídeo feito por moradores mostra clarões e o barulho. No bairro de Mussurunga, casas ficaram destelhadas com a força do vento.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que reforçou o volume de funcionários em campo para atender os chamados provocados pelas fortes chuvas, associadas a ventos e raios, tanto na capital quanto na Região Metropolitana (RMS). No entanto, a instituição não pontuou quantos e quais são todos os pontos afetados nem a previsão para a retomada dos serviços.
Segundo a concessionária, em diversos pontos da cidade há registros de vegetações e objetos que se chocaram contra a rede elétrica, inclusive danificando postes e componentes elétricos. "Devido às extensões dos danos motivados pelas condições climáticas adversas, a empresa seguirá atuando de maneira ininterrupta até o restabelecimento das ocorrências".
A empresa ressaltou ainda que, para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do número 116.
Na Ladeira da Barra, uma árvore caiu, deixando a pista fechada. O mesmo problema foi registrado na Avenida Contorno, no sentido Comércio, também na Ladeira do Gabriel e em Castelo Branco.
Chuvas no interior
Na cidade de Ilhéus, no sul do estado, a prefeitura decretou situação de emergência, diante dos estragos provocados pela chuva. Equipes atuaram durante todo o dia, em situações como deslizamentos de terra e alagamentos.
No município de Cândido Sales, que fica no sudoeste baiano, a chuva foi motivo de comemoração para moradores da zona rural. Segundo eles, não chovia forte na região desde julho.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!