A capital baiana está sob nível de “atenção” da Defesa Civil (Codesal) em função do acumulado de chuva nas últimas 72 horas. A média é superior a 80mm. As intensas chuvas desta sexta-feira (26) causaram transtornos na cidade. Até 8h deste sábado (27), 17 ocorrências já tinham sido registradas junto ao órgão municipal.
Na noite de sexta e madrugada deste sábado, alagamentos foram registrados em diversos bairros e avenidas, como San Martin, Liberdade, Iapi, Rio Vermelho, Fazenda Grande do Retiro, Lobato e Calçada. A região do Subúrbio é uma das mais afetadas pelo volume das chuvas.
Leia também:
Por volta das 6h da manhã deste sábado (27), a Codesal emitiu um novo alerta de continuidade das chuvas.
Nas últimas 12h, os bairros Santa Luzia, Campinas de Brotas e Brotas ocupam as primeiras posições no acumulado: 60,6mm, 59,8mm e 59mm respectivamente.
Também ficam na margem de cerca de 50mm de precipitação os bairros Rio Sena, Capelinha, Bom Juá, Calçada, Pituba, Plataforma e Engenho Velho de Brotas.
Até 22h de ontem, 41 ocorrências foram registradas junto ao órgão municipal de defesa.
Dentre as ocorrências deste sábado estão deslizamentos nas regiões Centro/Brotas; Subúrbio/Ilhas; Valéria e Liberdade. Não há relato de vítimas.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!