O bairro de Salvador que registrou o maior acumulado de chuvas nas últimas 24h foi o Alto do Cabrito, conforme informações da Defesa Civil (Codesal) da capital baiana. O órgão informou que o bairro teve 53,6 mm de chuva, entre terça (19) e esta quarta-feira (20).
Os bairros de Itacaranha (52,8 mm) e Saramandaia (52,2 mm) ocupam o segundo e terceiro lugar no pódio dos bairros que registraram os maiores cumulados de chuva. Ainda segundo a Codesal, até o momento foram feitas 37 solicitações de ajuda, entre casos de deslizamentos, quedas de árvores e desabamentos de imóveis.
Leia também:
Confira abaixo os bairro de Salvador mais afetados nas últimas 24h:
- Alto do Cabrito
- Itacaranha
- Saramandaia
- Nova Esperança
- Campinas de Brotas
- Calçada
- Liberade - Vila Sabiá
- Brotas
- Pituba - Parque da Cidade
- Bom Juá
Além dos problemas de trânsito e locomoção nas ruas da capital baiana, uma série de eventos e serviços foram cancelados nesta quarta. O Elevador Lacerda, o Plano Inclinado e aTravessia Salvador-Mar Grande, por exemplo, foram suspensos devido ao mau tempo.
A programação de Natal no Centro Histórico da cidade e até mesmo a etapa de seleção das candidatas do concurso Beleza Negra, do bloco afro Ilê Aiyê, foram cancelados devido a chuva.
Desde a noite de terça-feira (19), casos do tipo foram registrados pela Bahia, que foi atingida por fortes chuvas devido a a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
Municípios registraram raios, trovoadas e até chuva de granizo nas últimas horas. De acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Ilhéus registrou os maiores acumulados de chuva no período. Até o momento são 184,8 mm, uma quantidade referente a um mês inteiro.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!