O prefeito Bruno Reis lamentou a morte do artista plástico, poeta, músico e desenhista Jayme Figura, ocorrida neste domingo (26). O gestor ressaltou o legado do baiano, que se tornou ícone da arte performática pelo Brasil afora.
"Que notícia triste nesse domingo! Perdemos o grande artista Jayme Figura hoje. Ele é um dos símbolos do coração da nossa cidade e com sua arte e irreverência levou nossa cultura pro mundo! Que Deus conforte seus amigos e familiares nesse momento de profunda dor!", escreveu Bruno Reis nas redes sociais.
Leia também:
Nascido em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, em 1951, Jaime Andrade Almeida, popularmente conhecido como Jayme Figura, foi um autodidata e iniciou a carreira nas artes plásticas na década de 80. Uma de suas principais marcas era desfilar pelas ruas de Salvador com trajes confeccionados a partir de materiais como ferro, couro e tecido.
Jayme Figura morreu neste domingo (26)
Morreu neste domingo (26), em Salvador, o artista plástico e poeta Jayme Figura, de 64 anos. A informação foi confirmada pelo também artista plástico e amigo de Jayme, Leonel Mattos.
Ainda não há informações sobre a causa da morte. Segundo o G1 Bahia, Jayme teria passado mal há três dias. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberado. Neste domingo, no entanto, ele teria voltado a passar mal, mas desta vez não resistiu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do artista.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!