A Rede Bahia e o Baianão iniciam na terça-feira (14) uma campanha de solidariedade para arrecadar donativos em prol das vítimas das enchentes nas cidades gaúchas. A iniciativa chamada “A Bahia pelo Rio Grande do Sul” tem o objetivo de coletar água, material de limpeza e cobertores.
Os baianos poderão participar entregando os donativos em uma das 40 lojas da rede de móveis e eletrodomésticos localizadas em Salvador. As lojas estão espalhadas pela cidade em bairros como Liberdade, Paripe, São Caetano, São Marcos e São Cristóvão. Há também uma loja no shopping Bela Vista, na cidade de Feira de Santana e na Região Metropolitana de Salvador.
Leia também:
“O povo gaúcho precisa de ajuda de todos os brasileiros e, nós, da Rede Bahia, juntamente com a rede Baianão, estamos unindo forças para poder arrecadar os itens de maior necessidade, que são água, material de limpeza e cobertores, como sinalizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Juntos, podemos fazer a diferença, contribuindo um pouco para o bem-estar dessa população”, afirma Rogério Bruxellas, CEO da Rede Bahia.
“Todas as unidades do Baianão na capital baiana terão um posto de coleta dos donativos, a partir desta terça, para ajudarmos os gaúchos, que precisam, mais do nunca, do apoio dos baianos. Então, pedimos que todos se juntem nessa corrente do bem, levando os itens para a loja do Baianão mais próxima de você”, destaca Nei Bacetto, diretor-presidente Baianão.
Confira todas as unidades da loja.
Os gestores ainda pontuam que a união de todos os baianos, neste momento tão desafiador para a vida dos moradores do Rio Grande do Sul, é de extrema importância.
"É muito bom quando temos empresários conectados com as demandas sociais do nosso país e que entram imediatamente nesse movimento de apoiar quem mais precisa. Essa parceria da Rede Bahia com o Baianão vem pra confirmar nosso olhar de apoio para as pessoas do Rio Grande do Sul", reforça Bruxellas.
Situação no Rio Grande do Sul (RS)
Até a tarde da segunda (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.
O número de pessoas fora de casa chegou a 617 mil. No total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
Até o momento, 76.470 pessoas já foram resgatadas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!