Todo mundo sabe que existe o dia dos pais, das mães, das crianças e de outros membros da família, mas o que muitas pessoas desconhecem é que no dia 28 de abril se comemora o Dia da Sogra.
Fica então a pergunta: quem criou o dia do personagem familiar tão mal interpretado no imaginário popular? O iBahia pesquisou e trouxe a resposta para você. Confira abaixo:
Leia também:
O dia da sogra e o Brasil dos anos 50
Há inúmeras histórias que explicam a criação da data comemorativa. No entanto, a mais apurada é de que na década de 50, funcionários públicos de todo o país enfrentavam um grande período de atraso salarial durante o mandato do então presidente do Brasil, Juscelino Kubitscheck.
Nesse período, o dinheiro era escasso e por isso, as sogras se tornaram uma grande ajuda. Elas doavam valores aos parentes para equilibrar o orçamento. As quantias eram provenientes das pensões dos maridos já falecidos. Por conta disso, em 1957, o presidente Juscelino Kubitscheck criou o dia da sogra em agradecimento.
Curioso né?! No entanto, é importante ressaltar que a data é também um momento de lembrança da importância dessas mulheres no seio familiar. Além de sogras, elas são mães, avós dedicadas e esposas. Ou seja, merecem todo amor e cuidado ao longo da vida.
Helena Pamponet Vilaboim
Helena Pamponet Vilaboim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!