Após a confirmação de que Neymar e Danilo estão fora do próximo jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar e só deverão voltar a jogar caso o Brasil passe para as oitavas, surge as especulações de qual será o próximo time titular montado por Tite.
Na vitória por 2 a 0 diante da Sérvia, o Brasil entrou em campo com Danilo na lateral direita e Neymar como 10, jogando no meio de campo, servindo os três atacantes - Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Agora, sem os dois jogadores que sofreram entorses no tornozelo, Tite terá algumas possibilidades.
Leia também:
No lugar de Danilo, o técnico tem como opção na posição Daniel Alves. O veterano - que não disputou a Copa de 2018 por causa de uma lesão - foi bastante contestado quando anunciado na convocação. Atualmente, ele joga no Pumas, do México, e já não está mais no auge físico e técnico.
Outra opção é improvisar Éder Militão na lateral direita. O zagueiro já atuou em outras oportunidades na carreira na direito, inclusive no São Paulo. Tite já fez treinamentos no qual Daniel e Militão se reversavam na direita.
Já no lugar de Neymar, o substituto natural seria Rodrygo, que tem características similares ao craque do PSG e não mexeria tanto na estrutura do time. Caso Tite opte em avançar Lucas Paquetá, Fred e Bruno Guimarães são duas opções. Dessa forma, o Brasil teria no meio de campo um dos dois dois ao lado de Casimiro, com Paquetá mais a frente - fazendo a função de Neymar. Éverton Ribeiro, do Flamengo, também surge como possibilidade, mas com menos chances.
Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!