O Brasil venceu a Suíça nesta segunda-feira (28), por 1 a 0, com um herói que pode parecer improvável para muitos, mas que não causa estranheza para quem acompanha futebol mais de perto. Casemiro foi autor do gol aos 37 minutos do segundo tempo e ajudou a classificar a seleção para as oitavas de final da competição.
O volante de 30 anos é figurinha carimbada na seleção brasileira. A primeira vez que ele foi convocado foi em 2011, um ano depois de iniciar a carreira como jogador profissional no São Paulo.
Leia também:
A estreia de Casemiro aconteceu em em 14 de setembro de 2011, quando o Brasil derrotou a Argentina no Superclássico das Américas, com um placar final de 2x0, quando Mano Menezes era treinador da seleção.
Em 2013, ele foi transferido para o Real Madrid por empréstimo. Após se destacar, ele foi comprado definitivamente. No entanto, sem muito espaço, foi emprestado ao Porto, de Portugal, em 2014.
Casemiro se destacou no Porto e retornou ao Real Madrid, onde se tornou titular absoluto do time. No clube espanhol, ele conquistou cinco títulos de Champions League, bem como diversas conquistas no campeonato nacional.
Neste ano, o volante foi comprado pelo Manchester United, o que chocou o mundo na época, já que ele deixaria um clube no qual era ídolo e deixaria de disputar a Champions League.
Os ingleses pagaram 60 milhões de euros (cerca de R$ 333 milhões) para contar com os serviços do volante. Nome mais defensivo de um trio que marcou uma geração com o alemão Toni Kroos e o meia Lukas Modric, o brasileiro ganhou uma série de homenagens quando anunciou a saída.
Pelo Real Madrid, Casemiro fez 336 jogos e 31 gols. Já pelo United, são 18 jogos e um gol até o momento. Na seleção brasileira, é mais líder do que nunca, com 66 jogos e 6 gols.
Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!