Richarlison caiu nas graças do torcedor brasileiro não só pelos dois gols - um deles um golaço - na estreia da Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia. A simpatia e carisma do jogador, além do engajamento em pautas importantes, como incentivo a ciência, fizeram dele um ídolo do país.
O atacante também ajudou uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha com animais. Meses antes de ir à Copa do Mundo 2022, o centroavante esteve no Pantanal de Mato Grosso do Sul para adotar uma onça-pintada e batizou o felino de "Acerola".
Leia também:
A Onçafari atua na conservação de onças-pintadas, além de oferecer uma espécie de safári para avistamentos dos felinos no Pantanal.
"Olha lá a onça! Estou aqui no Pantanal, no Onçafari. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça", contou Richarlison em um vídeo publicado nas redes sociais.
A onça ganhou o nome de "Acerola" por causa do filme "Cidade dos Homens", em que o personagem interpretado por Douglas Silva é chamado de "Acerola", segundo o jogador explicou a equipe da ONG.
Ao fim do vídeo, Richarlison pede à população que ajude a natureza.
"Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza", disse.
Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!