O que comem? O que bebem? São muitas as opções gastronômicas para quem faz a tradicional caminhada da Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (11), em Salvador. Feijoada, acarajé, churrasco, o famoso 'dogão', queijo coalho e até o amendoim cozido estão entre as comidas que mais são vendidas durante o trajeto de 6,5 km.
Apesar do foco inter-religioso, não falta aquela cervejinha, a caipiroska (que também pode ser chamada de caipifruta) e drinks especiais que também são comercializados ao longo do percurso. Mingau e água de coco? Também tem...Isso sem contar no sorvete para refrescar e até um cafezinho para despertar quem levantou cedo para a caminhada.
Leia também:
A Lavagem do Bonfim reúne manifestações culturais e religiosas diversas, e não é diferente quando o assunto é gastronomia. A água, para amenizar o calor e manter a hidratação, custa R$ 2, e a cerveja, para quem quer curtir a beleza da maior festa popular da Bahia, custa módicos R$ 5.
Salgados como pastel de forno, coxinha e afins, assim como doces, pirulitos e pipocas compõem o "menu" da Lavagem do Bonfim 2024. A caminhada esse ano comemora os 270 anos da Basílica do Senhor do Bonfim, que tem pela primeira vez na história 100 baianas que acompanharam a imagem do Senhor do Bonfim com o bloco católico.
Veja abaixo mais fotos dos quitutes da Lavagem do Bonfim:
Mari Leal e Danutta Rodrigues
Mari Leal e Danutta Rodrigues
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!