Se engana quem pensa que o artigo mais procurado na tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, é a fitinha. Com o forte calor que faz na cidade, baianos e turistas "lutam" por um abanador durante a procissão, que saiu da igreja da Conceição da Praia, na Cidade Baixa, por volta das 7h30.
Ao longo do percurso de 6,5 km até a colina sagrada, onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim, fiéis saíram em busca de um leque para reduzir o calor.
Leia também:
Já nas ruas do Comércio, lotadas por causa da manifestação religiosa e cultural mais tradicional de Salvador, o primeiro ponto de "refrescância" aconteceu logo após o Mercado Modelo, pouco antes da Praça da Inglaterra.
Além disso, a prefeitura de Salvador instalou oito bebedouros com seis torneiras em pontos estratégicos da caminhada. A iniciativa inédita, assim como a distribuição de mais de 30 mil copos de água feita pelos Bombeiros, além do protetor solar e carros-pipa durante o trajeto, visa diminuir os impactos do calor que faz na cidade. Veja vídeo:
Apesar do tempo nublado e até uma chuva rápida, a previsão é de que as temperaturas cheguem a 30°C nesta quinta-feira. A recomendação é para que os fiéis se hidratem ao longo do caminho, usem o protetor solar e acessórios que ajudem a proteger contra os raios solares, entre eles, o tão concorrido leque ou abanador.
Veja fotos da Lavagem do Bonfim:
Mari Leal e Danutta Rodrigues
Mari Leal e Danutta Rodrigues
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!