O Censo Diversidade Bahia 2024, um projeto destinado ao mapeamento da diversidade nos setores de comunicação, propaganda e marketing, conta agora com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom). A iniciativa visa realizar uma análise detalhada e abrangente das diversas dimensões da pluralidade entre os profissionais dessas áreas, incluindo raça, gênero, orientação sexual, idade e deficiências físicas.
A pesquisa está disponível até sábado (20), através deste link. A coleta e análise dessas informações poderão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e iniciativas afirmativas que fomentem a representatividade e a diversidade de diferentes grupos no setor. Os resultados serão anunciados a partir do dia 25 deste mês.
Leia também:
"Esse apoio vem para potencializar o nosso trabalho, que possibilitará a geração de dados concretos, que estarão à disposição dos agentes públicos para o desenvolvimento de estratégias eficazes de integração e equidade", destaca Diego Oliveira, CEO da idealizadora do censo, Youpper Insights, empresa de consultoria em inteligência de pesquisa.
Censo sobre diversidade na comunicação: 'Pluralidade social é crucial para a construção de um mundo mais justo e democrático'
Mirtes Santa Rosa, sócia diretora da Umbu Comunicação & Cultura, empresa parceira do censo que se dedica à inclusão e ao combate ao racismo, vê o apoio como um passo significativo para o avanço da discussão. “A comunicação é uma área fundamental na formação de opiniões e na disseminação de informações. Garantir que ela reflita a pluralidade social é crucial para a construção de um mundo mais justo e democrático”, salienta.
O Censo Diversidade Bahia 2024 também conta com apoio da Prefeitura de Salvador, ESPM, Rede Bahia, ATcom Comunicação Corporativa, Darana RP, Lé com Lé e Pretas Criando.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!