Considerado o principal futebolista brasileiro da atualidade e um dos melhores do mundo, Neymar da Silva Santos Júnior completou 32 anos nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, e segue causando nas redes sociais. Afastado dos gramados por causa de mais uma séria lesão na carreira, o atacante do Al-Hilal foi zoado por ter entrado na onda do meme “Calma, Calabreso!”, que viralizou na semana que passou após ser usado durante uma briga no BBB 24.
Apesar de celebridades de diversas áreas e até empresas terem entrado na brincadeira, o público pegou mesmo no pé do craque brasileiro quando ele compartilhou em suas redes sociais a frase criada pelo humorista Toninho Tornado e citada pelo baiano Davi.
Leia também:
Seguindo a linha de raciocínio do “Calabreso”, de flexionar o gênero das palavras para o masculino, internautas mais criativos e revoltados fizeram referências à vida pessoal do atleta, envolveram seus antigos e atuais relacionamentos e ironizaram a forma física do jogador. Foi um festival de “Neymaro Junioro”, “Bruno Marquezino”, “Bruno Biancardo”, “Mr. Catro” e “Caraobeso”, “entre outros.
Fãs do reality show mostraram-se mais indignados nos comentários por causa da fama de “pé frio” que o jogador carrega em algumas de suas últimas escolhas, como na torcida a Felipe Prior, no BBB21, e no seu declarado apoio a Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.
Leia mais
- Já estamos preparados para a volta das torcidas mistas no Ba-Vi?
- Veja porque o Campeonato Baiano pode ser mais uma vez imprevisível
- O aguardado reencontro entre Dorival Júnior e Neymar vem aí
Os dois foram derrotados. Usuários das redes sociais cravaram: "Não queremos seu apoio, valeu!" e "Boa tentativa, cara. Mas a gente vai continuar torcendo para outra pessoa.". Outros internautas foram ainda mais longe e afirmaram que depois da publicação de Neymar Júnior, o viral perdeu o sentido: “Acabou o meme!”, “Acabou com a piada nossa!” e “Tirou a graça do bagulho!”, troçaram.
A grande questão que fica sobre mais essa participação especial de Neymar Júnior nas redes sociais é por que tanta gente entrou na brincadeira, incluindo outros jogadores de futebol, mas só o maior artilheiro da Seleção Brasileira despertou burburinho, revolta e zombaria.
Talvez esta não seja nem mesmo uma pergunta, mas sim uma resposta em si mesma, até porque o torcedor brasileiro quer ver a atual referência mundial de nosso futebol mostrando que está empenhado em retornar aos gramados em alta performance e menos envolvido em picuinhas pessoais - como ex-namoradas, separações recentes, suposto terceiro filho, quem o craque deixou de seguir nas redes sociais, fofocas do seu cruzeiro turístico, encontros com os “parças”, brigas ambientais que foram parar na Justiça, festas e aglomerações em meio a pandemia e tanto oba-oba.
Aos 32 anos, o desfecho da carreira de Neymar Júnior ainda é uma incógnita, até porque o jogador não consegue ser convincente em dizer e mostrar em campo que ama o futebol como gostaríamos e que realmente tem obsessão em ganhar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2026.
Enquanto isso, o craque vai ao menos divertindo sua plateia e mostrando que numa coisa é bom demais: não se preocupa com absolutamente nada que dizem a respeito de sua vida e ainda debocha de quem o critica. É uma façanha nesses tempos em que as redes socias adoecem tanta gente.
Silvio Tudela
Silvio Tudela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!