À essa altura, você provavelmente já comprou todo o enxoval do bebê. E, apostamos, não se cansa de admirar emocionada e cheia de amor cada roupinha, cada brinquedo, cada mimo.
Com a data prevista para o parto cada vez mais próxima, esse é o momento de deixar tudo bem limpo e organizado para a chegada do seu filho ou filha. Para isso, separamos algumas dicas importantes para lavar e secar a roupa do bebê. Siga as instruções!
Leia também:
Como lavar a roupa do bebê
1) Retire todas as etiquetas antes para evitar que machuquem a pele sensível da criança.
2) Para lavar todas as peças, inclusive as de cama e banho, utilize sabão de coco, neutro ou sabão em pó ou líquido específico para a limpeza de roupa de bebê (hipoalergênico).
3) Não há problema algum em colocar a roupa do bebê para lavar na máquina, desde que seja no ciclo delicado e conforme a recomendação do fabricante, mas prefira lavar à mão as mais delicadas. E consulte sempre as instruções da etiqueta.
4) Lave tudo separadamente das demais peças da casa. Não misture com as roupas de outras pessoas pelo menos até o bebê completar 1 ano.
Como secar
5) Seque tudo à sombra e do lado avesso.
6) Passe todas as peças com ferro quente. O calor ajuda a matar possíveis bactérias e fungos que podem contaminar o bebê.
Como guardar
7) Na hora de organizar a cômoda, priorize a ordem de uso. Tudo aquilo que envolver higiene deve ficar à mão: algodão, cotonetes, creme de assaduras, garrafa térmica etc. As fraldas podem ser guardadas num porta-fraldas ou na primeira gaveta.
8) A primeira gaveta serve para acomodar itens como remédios, paninhos de boca, babadores, meias, bodies, mijões e fraldas de pano.
9) Na sequência, guarde as demais roupinhas (macacões, pijamas, calças, casaquinhos etc.). Por último, mantas, lençóis, toalhas e peças de uso menos frequente, como gorros e luvas.
BabyHome
BabyHome
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!