Todo final de semana era a mesma história! Batia a fome e a gente fazia vários pedidos pelos aplicativos de delivery. Até que chegava a fatura do cartão e batia o arrependimento. Se você está nessa situação, calma! Depois de tantos perrengues, selecionamos algumas dicas e estratégias para gastar menos e viemos compartilhar com vocês.
Siga o passo a passo e tire o peso dessa conta no seu orçamento. Boa sorte e boa refeição.
Leia também:
1) Planeje o dia do delivery
Se você separar um dia na semana pra pedir delivery, evita cair na tentação toda vez que sentir aquela vontade de comer algo especial.
2) Tenha sempre comida em casa!
Seja feita por você ou marmitas compradas, comida na geladeira é a melhor forma de economizar. O delivery deve servir em situações esporádicas e, não, como tapa-buraco para falta de planejamento.
3) Se for pedir, opte por comidas congeladas
Tem ótimos restaurantes com pratos congelados ou marmitas. E eles costumam cobrar menos nessas opções.
4) Aproveite os filtros do aplicativo
Entrega grátis, cupons de desconto ou faixa de preço são alguns filtros úteis para quem quer economizar e que estão disponíveis na plataforma.
5) Use outros aplicativos
Não fique preso ou presa em um app. Outros aplicativos têm promoções para competir. Pedir por WhatsApp ou telefone também compensa em alguns restaurantes.
6) Anote todos os seus gastos
Faça uma planilha com todos os pedidos de comida que fizer no mês. Assim, você vai ter uma ideia de quanto está gastando no delivery e se esse gasto cabe no seu bolso.
7) Peça em dias de menor movimento
Dias como segunda ou terça-feira costumam ter mais promoções.
Leia mais sobre Pedro e Nato no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Pedro e Nato
Pedro e Nato
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!