Como muitos de vocês já devem estar sabendo, o coreógrafo e diretor artístico do Balé Folclórico da Bahia e do Bando de Teatro Olodum, José Carlos Arandiba, o famoso Zebrinha, é um dos integrantes do júri técnico do quadro “Dança dos Famosos”, no Domingão com Huck. Mas, para quem pensa que esse convite foi aceito logo de cara, não foi bem assim...
De primeira, o artista recusou essa possibilidade. A sugestão do nome de Zebrinha à Henrique Matias, diretor do programa, foi de Elísio Lopes Jr., roteirista e dramaturgo da emissora. Na tentativa de convencê-lo, entram em cena os amigos Jarbas Bittencourt e Lázaro Ramos, porém sem sucesso. “Eles apertaram a minha mente”, diz o coreógrafo no mais autêntico baianês.
Leia também:
E a história não termina aí. Foi a atriz Taís Araújo que o convenceu a ocupar a vaga, ao lado de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus; ao falar da importância da presença dele na bancada, tanto para a sua carreira quanto pela representatividade para o povo negro. E esse é só um dos muitos projetos de Zebrinha, que após o quadro, irá trabalhar na segunda temporada de Cine Holliúdy (Globoplay) e retornar às atividades do Balé Folclórico.
São João de Amargosa
“De volta ao forró”, este é o tema do São João do município de Amargosa, que fica no Recôncavo Baiano. Por conta da pandemia, a festa será de apenas três dias, e não mais de seis, como antigamente. Os forrozeiros e os grupos sertanejos estão na programação. Entre eles, Flávio José, Saia Rodada, Vitor Fernando, Elba Ramalho, Flor Serena e Júlio César. O tradicional arrastão na zona rural acontece este ano. O performático e criativo cantor e compositor Peu Meurray inovou: vem aí o pranchão com uma pegada mais interativa. Além disso, vai ter apresentações da “burrinha”, samba rural, do trio de sanfoneiros e aulas de forró. Só fica sem arrastar pé quem quer. Viva à cultura popular!
Mariene de Castro de volta a Salvador
Aos 20 anos de carreira, a cantora Mariene de Castro retorna a Salvador para um show na sala principal do Teatro Castro Alves, no dia 11, intitulado 'Povo de Santo.' O projeto fala da ancestralidade afro-indígena, dos pontos de caboclo, dos cânticos sagrados e das músicas lançadas durante o período de isolamento, gravadas em casa. Através de uma ação social, a artista doou ingressos para o Instituto Beneficente Conceição Macedo. A instituição atende 86 crianças com HIV, de 0 a 5 anos, em tempo integral, além de dar assistência a 29 famílias que viviam em situação de rua. Quem quiser contribuir com doações, pode fazer um depósito, PIX ou transferência através das seguintes contas:
- PIX: 00.584.568/0001-05
- Banco do Brasil (001) Agência: 0904-0 Conta Corrente: 254.651-5
- Bradesco Ag:3072-4 C/c: 69.077-5
- Caixa Econômica Ag: 0063 C/c: 883-2 Op: 003
35 vozes de mulheres da música brasileira
O jornalista e crítico musical Mauro Ferreira vai lançar o livro “Cantadas - Ensaios sobre 35 vozes de mulheres da música brasileira". E o autor já anunciou os nomes de todas elas, mas aqui destaco as baianas: Gal Costa, Maria Bethânia, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Simone. A campanha de financiamento coletivo para a produção do livro continua no ar na plataforma Catarse. E entre as recompensas, o livro impresso e a inclusão do nome do colaborador na página de apoiadores.
Leia mais sobre Ópraí Wanda Chase no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Wanda Chase
Wanda Chase
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!