O nordeste não é apenas berço de grandes talentos da música ou da atuação, mas também de novos – e grandes – nomes esportivos. Alguns atletas nordestinos que estão brilhando não apenas nas competições esportivas em nível nacional, mas também internacional.
Esses profissionais têm se destacado em suas modalidades e conquistado importantes títulos e prêmios, colocando o nordeste em destaque para todo o mundo. Saiba mais sobre esses profissionais inspiradores e suas trajetórias de sucesso:
Leia também:
1. Bruno Jacob | @jacobjetski
O piloto baiano de jet ski Bruno Jacob é referência mundial e nacional em sua modalidade. Além de ser vice-campeão mundial de jet ski e multipremiado em todo o país, Bruno possui um impressionante currículo de conquistas, que inclui o título de Campeão Mundial de Freeride, o recorde mundial de maior salto de jet ski (27,6 metros) e os títulos de Campeão Brasileiro de Freeride e King of Freeride.
O profissional também cria projetos que batem recordes pelo Brasil, como é o caso da sua atual conquista, na qual passou por toda a costa baiana em oito dias. Jacob é especialista, ainda, em motosurf brasileiro, uma modalidade esportiva aquática que combina o jet ski e o surf. Apaixonado por esportes desde sempre, ele já experimentou diversas modalidades, mas encontrou sua verdadeira paixão no mar.
2. Ana Marcela | @anamarcela92
Jonne Roriz / COB, DivulgaçãoAna Marcela da Cunha é soteropolitana e nadadora brasileira. A campeã olímpica, que compete em provas de maratona aquáticas, já levou o prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019). Nos Jogos Olímpicos de 2020, sagrou-se campeã olímpica, ao vencer a maratona aquática nas águas da Baía de Tóquio.Ana é considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história, tendo obtido, além do ouro olímpico em Tóquio 2020, catorze medalhas em mundiais, sendo sete de ouro, além de medalhas e títulos em todas as competições relevantes existentes.
3. Rayssa Leal | @rayssalealsk8
Com apenas 13 anos, Rayssa Leal, conhecida como "a fadinha do skate", fez história nas Olimpíadas de Tóquio ao se tornar a mais jovem medalhista olímpica do Brasil. A jovem atleta conquistou a medalha de prata na modalidade street, impressionando o mundo com sua habilidade, técnica e dedicação.
Não é a primeira vez que Rayssa impressiona no cenário do skate. Em 2019, ela conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Street Skate realizado em São Paulo, e em 2021, garantiu o bronze no Campeonato Mundial de Street Skate realizado em Roma.
4. Hebert Conceição | @hebertwilianboxe
O soteropolitano Hebert Conceição entrou para a Academia Champion, comandada pelo famoso treinador Luiz Dórea, quando tinha 15 anos. Seu objetivo inicial na academia do bairro Cidade Nova era perder peso, mas o ambiente por onde passaram nomes como Popó despertou sua vontade de competir.
O pugilista é uma das promessas do boxe nacional e já faturou medalhas nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial, além de ter sido seis vezes campeão brasileiro. Estreante nas Olimpíadas, Hebert busca seu primeiro lugar no pódio na categoria peso-médio.
Vanessa Brunt
Vanessa Brunt
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!