1. Duda Maryah | @duddamaryah
Bullying, empreendedorismo, dia a dia com a família, pressão sobre os estudos, questões do período menstrual, relacionamentos amorosos, timidez, julgamentos, medos, turismo e muitos outros temas têm atraído cada vez mais os jovens dentro da plataforma TikTok e em toda a internet.
Leia também:
Foram esses aspectos, inclusive, que levaram a influencer soteropolitana Duda Maryah (@duddamaryah) ao sucesso. A jovem de 20 anos, que acumula mais de 10 milhões de seguidores em suas contas, cria personagens e roteiros cômicos para tratar de temas delicados ou que reflitam sobre o cotidiano da nova geração, causando identificações e ampliando a consciência social.
Estimulando estudos e leitura, por exemplo, Duda Maryah passou a ser um canal de desabafo para os adolescentes, que comentam seus casos nos perfis da soteropolitana. “Comecei a fazer vídeos que ensinam como as pessoas podem se comportar de acordo com o assunto, sempre de forma divertida. Tenho vídeos da ‘escola de mães’, ‘escola de avós’, ‘escola de vendedora’, e outros”, exclama a produtora de conteúdos.
Duda traz produções que vão desde o ensino fundamental até o início da vida adulta, também incluindo personagens como aquela mãe ligada em tudo o que os filhos estão aprontando. “Todos esses personagens, além do humor que nos alegra, trazem uma percepção sobre como podemos enxergar a vida com mais leveza e como devemos resolver tudo valorizando quem realmente importa para nós”, conta Eduardo Perceval, seguidor de Duda.
2. Renata Pinheiro | @digaileitoresblog
Livros de autores baianos, obras estrangeiras e muitas dicas de filmes e séries. Essas são as temáticas que permeiam os conteúdos de Renata Pinheiro. A soteropolitana apresenta a sua opinião sobre cada lançamento, sempre incluindo reflexões de vida interessantes para o público.
Além de indicar filmes que estão disponíveis nos cinemas baianos, Renata mergulha também no universo das novelas e de outros projetos audiovisuais dos streamings brasileiros. Os livros indicados são diversos e muitas vezes dão luz aos escritores contemporâneos do nordeste.
Listas de obras literárias que vão virar séries e outras seleções criativas também fazem parte dos conteúdos da influencer, que acumula mais de 70 mil seguidores no Instagram e mistura vídeos e postagens estáticas, sempre com um engajamento movimentado.
3. Brenda Sales | @brendadesal
Brenda é jornalista e mostra formas de conhecer uma nova Salvador. Com foco em dicas de turismo, ela apresenta locais nada óbvios para visitar pela cidade, além de apresentar novidades que estão chegando na capital baiana.
Gastronomia, cultura, lugares para relaxar, espaços para ir em casal, áreas badaladas, destinos com vistas maravilhosas e outros temas se misturam em seus tours repletos de alertas sobre como aproveitar cada local.
A produtora de conteúdos já acumula mais de 1.3 milhões de curtidas e está chegando nos 85 mil seguidores.
4. Naiana Ribeiro | @itsnaiana
A gordofobia é um tema que tem gerado grandes buscas nas redes. Afinal, a temática engloba questões sobre acessibilidade, luta contra prejulgamentos e muitos outros aspectos. A jornalista e influencer Naiana Ribeiro (@itsnaiana) trata do assunto com relatos e reflexões, ajudando jovens que passam pelo preconceito.
Com milhares de visualizações, a profissional apresenta casos do dia a dia, demonstra soluções que deveriam estar sendo aderidas, explica sobre body positive e aprofunda outras vertentes.
Naiana, que criou a primeira revista sobre gordos do país, também conversa com o seu público sobre amor-próprio e outros quesitos da vida, quebrando barreiras e tabus sobre o universo feminino.
Leia mais sobre Não Óbvio no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Vanessa Brunt
Vanessa Brunt
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!