O audiovisual nos conta histórias. Nele, são trazidas narrativas sobre algo que merece reconhecimento, unindo informações, história, entretenimento e, sobretudo, trazendo uma luz condutora sobre alguma questão.
Nesta quinta-feira (2) é um dos dias com uma das festas populares mais importantes de Salvador. É o dia 2 de fevereiro, Dia de Yemanjá. Essa orixá, uma deusa e mulher negra africana, é cultuada no Candomblé e Umbanda.
Leia também:
Mas você sabe as histórias sobre a rainha do mar? Os mitos que estão em volta dela? Quais são suas características principais? O que ela gosta?
Por isso trago aqui um documentário que fiz há alguns anos para responder um pouco dessas questões, já que ele é sempre muito atual. Assim a gente vai reconhecendo nossa trajetória e as histórias que importam para serem contadas e transmitidas.
Sinopse:
Mulher, mãe, guerreira. É a mãe dos orixás, das águas, das cabeças. Mas como é o seu temperamento, quais seus mitos e curiosidades? Contos de Yemanjá traz, através de personagens de diferentes idades e crenças, histórias de umas das orixás mais cultuadas e conhecidas no Brasil, que tem um pouco de cada uma de nós.
Tão importante quanto ir ao Rio Vermelho saudar a Mãe dos Orís (cabeças), é conhecer de fato suas histórias, significados e cultos.
Odo yá!
Leia mais sobre Cinema no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Vanessa Aragão
Vanessa Aragão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!