iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Entenda

Presidente do SBT se choca ao descobrir investigação de apresentador

Daniela Beyruti foi questionada pela coluna da relação do programa de Luiz Bacci com o programa 'Alô, Juca'

foto autor

Kadu Brandão

15/05/2025 às 18:03 - há 2 semanas
Google News iBahia no Google News

Daniela Beyruti, presidente do SBT, apresentou a nova grade da emissora, nesta quinta-feira (15), em São Paulo. A coluna esteve no evento e perguntou a filha de Silvio Santos da relação do novo programa de Luiz Bacci com o programa de “Alô, Juca”, apresentado por Marcelo Castro, que é investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) devido ao “golpe do pix” em Salvador.


				
					Presidente do SBT se choca ao descobrir investigação de apresentador
Daniela Beyruti foi questionada pela coluna da relação do programa de Luiz Bacci com o programa 'Alô, Juca'. Foto: Rogerio Pallatta/SBT

Questionada por este colunista, a presidente se chocou ao descobrir que Marcelo Castro é investigado e responde na Justiça. "Não tem nada a ver não, né? O 'Alô Você' é inspirado no 'Alô Você' mesmo. É 'Alô, Bacci'", disse a diretora do SBT.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Para muita gente eu estou contratado do SBT desde janeiro, mas não, foi agora. Eu assinei o contrato na sexta-feira (9 de maio). As pessoas achavam que eu mentia, tá escondendo o jogo, e eu respondia: 'Gente, não tem o porquê'. Alguém inventou na internet que seria 'Alô, Bacci', que eu não sei de onde surgiu, mas eu gostei muito do nome. Mas aqui em São Paulo não é a mesma linha editorial. Não tem nada da linha editorial da Bahia aqui em São Paulo", respondeu o recém-contratado do SBT.


				
					Presidente do SBT se choca ao descobrir investigação de apresentador
Daniela Beyruti cedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (15) e divulgou detalhes da nova grade de programação da emissora. Fotos: Rogerio Pallatta/SBT

Relembre o 'golpe do pix'

O apresentador de TV Marcelo Castro, o jornalista Jamerson Oliveira e outras 10 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), acusadas de formar uma organização criminosa. Segundo a promotoria, o grupo desviou dinheiro que deveria ser repassado as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Conforme apuração da TV Bahia, os 12 suspeitos teriam se apropriado de mais de R$ 400 mil reais, o equivalente a 75% dos mais de 543 mil arrecadados em 12 campanhas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

As doações foram feitas por telespectadores do "Balanço Geral", telejornal da Record Bahia/TV Itapoan no qual Castro e Jamerson eram funcionários.

Em fevereiro de 2025, os envolvidos foram ouvidos em uma segunda de instrução referente ao caso. Além das testemunhas, estiveram os réus, incluindo os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira. Os depoimentos não foram divulgados e o processo segue em segredo de Justiça. A próxima audiência será no dia 22 de maio.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Kadu Brandão

AUTOR

Kadu Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Kadu Brandão