Gonçalo Roque, de 87 anos, um dos fiéis escudeiros de Silvio Santos na história do SBT, enfrenta uma situação delicada de saúde. Em conversa exclusiva com a coluna, a esposa de Roque, Janilda Nogueira, explicou que Roque se alimenta através de uma sonda, não anda, tem atendimento domiciliar 24 hora e conta com o apoio do SBT.

Roque, figura emblemática do SBT na direção de plateia e assistência de palco, foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2015. Depois, passou a enfrentar uma Hidrocefalia. De 2023 para 2025, Roque foi internado algumas vezes após sangramentos.
Leia também:
"Ele tem Parkinson desde 2015, diagnosticou e depois veio a hidrocefalia. Ele colocou uma válvula na cabeça. Com a idade, tudo vem à tona. De um ano para cá, ele ficou muito debilitado devido ao Parkinson e a hidrocefalia. Não adianta nem ajustar a válvula, não tem mais como. Ele não consegue mais caminhar devido aos nervos atrofiados", conta a esposa de Roque à coluna.
Janilda revela que Roque tem o apoio do SBT desde que a situação foi agravada, em 2023. "Ele está afastado há um ano e meio quase e o SBT não mexeu no convênio e nem no salário dele. A gente agradece muito. Só do SBT manter o convênio é uma ajuda extraordinária. Pelo estado do Roque, pelo home care, enfermeiros 24 horas", explica à coluna.

Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
