icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Lazer

Dia Mundial do Turismo: confira cinco destinos baianos para conhecer na baixa temporada

Paulo Afonso e Baixio são alguns dos nomes da lista feita pelo colunista Erick Issa! Confira!

foto autor

27/09/2022 às 18:00 • Atualizada em 03/07/2023 às 18:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A melhor maneira de se comemorar o Dia Mundial do Turismo é viajando ou planejando a próxima viagem. O dia 27 de setembro foi estabelecido em 1980 pela Organização Mundial do Turismo. Para os viajantes do iBahia, nossa coluna issabordo trouxe dicas de cinco lugares para viajar na baixa temporada, fugindo dos altos preços e da grande concentração de pessoas.

Óbvio que os cinco destinos escolhidos estão na nossa Bahia, um dos estados mais belos do Brasil, com belezas naturais em todos os cantos. Se você decide viajar na baixa temporada, você consegue economizar bastante, seja com hospedagem, alimentação, atrações, dentre outros. Esse período final de setembro e início de outubro é ideal para aproveitar o que a Bahia tem de melhor. É neste período que a chuva começa a dar uma trégua e o sol aparece com mais frequência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Você pode aproveitar para explorar algumas das belas praias do Litoral Norte pagando bem menos que o habitual. A primeira praia da nossa lista é Subaúma. Com pousadas e um resort, o lugar traz paz e tranquilidade para os amantes de um bom banho de mar. Além de Subaúma não ser tão famosa como algumas praias vizinhas, o que já deixa o lugar com uma pegada mais raiz, nessa época do ano o valor da hospedagem pode cair até a metade.


				
					Dia Mundial do Turismo: confira cinco destinos baianos para conhecer na baixa temporada
Subaúma fica no litoral norte da Bahia (Foto: Acervo Erick Issa)

Outra boa opção é dirigir um pouquinho mais ou pegar um ônibus e aproveitar para curtir Baixio. Famosa por suas lagoas, Baixio é um lugar de muita tranquilidade. Não há disputa por espaço nem aglomeração com centenas de turistas. Com um por do sol de tirar o fôlego, você vai se deliciar com as belezas da Barra do Inhambupe, registrando bons momentos ao lado daqueles que você ama.

Se você quer fugir de praia, a opção mais famosa é a Chapada Diamantina. Tudo bem que nessa época ainda tem aquele friozinho que muita gente pode não curtir, mas com a diminuição da chuva, você fará seus passeios com tranquilidade, podendo aproveitar boas promoções de hospedagens e também de pacotes, caso deseje fechar com alguma agência local. Lembrando que se for de carro, você consegue acessar diversas atrações por conta própria ou com a ajuda de um guia local. Nesse período, você vai encontrar as atrações mais vazias, podendo abusar de tirar suas fotos para o Instagram.

De volta para a praia, agora falando do Litoral Sul, talvez seja uma excelente oportunidade de conhecer a Costa do Descobrimento, em especial lugares como Porto Seguro e suas belas praias. Visitar Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva é quase obrigação para quem estiver de passagem na região. Na baixa temporada, depois dos meses de julho e agosto, quando o local recebe muitos turistas do Sudeste do país, você vai encontrar um clima mais tranquilo, com a tradicional receptividade do baiano. É hora de unir belezas naturais e história do Brasil para curtir aquela viagem com amigos ou familiares. Caso não queria viajar por agora, fique atento ao fato de que há voos diretos ligando Salvador e Porto Seguro. Com as passagens tão altas, essa é uma rota na qual ainda é possível encontrar bons preços. Em uma pesquisa recente, encontrei passagens de ida e volta para Porto Seguro por R$ 274 para o início do mês de fevereiro.


				
					Dia Mundial do Turismo: confira cinco destinos baianos para conhecer na baixa temporada
Caraíva é um dos destinos mais buscados no sul da Bahia (Foto: Mayra Lopes / iBahia)

Mais uma vez, saindo do circuito de praias, o baiano que gosta de aventura pode pegar a estrada até Paulo Afonso. Conhecida e querida pelos amantes dos esportes radicais, essa cidade é também uma das portas de entrada para aqueles que desejam conhecer os famosos cânions do Rio São Francisco. Entre os esportes radicais disponíveis para quem visita Paulo Afonso estão o bungee jump, bicicross, rapel, dentre outros. O lugar também tem muita história para oferecer, como, por exemplo, pinturas rupestres.

E aí, vai embarcar nessa aventura? Feliz dia do turismo e boa viagem!


				
					Dia Mundial do Turismo: confira cinco destinos baianos para conhecer na baixa temporada

Leia mais sobre Colunistas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em IssaBordo