Na hora de negociar o valor de um carro, tudo é levado em consideração. As tratativas passam desde o número da quilometragem até os itens de designer como bancos e películas. Mas, o que realmente ajuda no aumento do preço do automóvel?!
Como nesse final de ano, muita gente tende a vender ou trocar veículos, fizemos uma lista com 5 itens que - de fato - influenciam no preço final de venda, seja o veículo usado ou seminovo, e de quebra ainda propocional conforto para o período em que você estiver dirigindo. Confira:
Leia também:
Central multimídia
Atualmente, a central multimídia é uns dos principais itens de revenda. E nas concessionárias isso não muda, até porque carro sem um som ou conectividade é considerado arcaico. Para alguns vendedores, o multimídia faz realmente a diferença tanto na estética quanto no quesito funcionalidade. Então, não economize.
Bancos de couro
Revestimento de couro para os bancos é outro item que caiu na preferência dos consumidores e pode contribuir para uma negociação mais rápida e vantajosa. Veículos com este item atraem um público amante de conforto e em alguns casos, nas concessionárias, é um tática para fechar a venda já que é um ótimo brinde.
Pintura
O dito popular “a primeira impressão é a que fica” se aplica bem ao comércio de automóveis usados e seminovos. Chegar à loja com um carro com a pintura opaca ou maltratada vai desanimar o comprador. De acordo com o site Autoesporte, 'pintura desgastada pode fazer com que o preço do seu usado caia até 10%'
Película escurecedora
Hoje em dia é raro encontrar veículos sem as películas escurecidas nos vidros. Em cidades como Salvador, com sol forte, é quase uma regra. O público jovem, inclusive, já quer o item de fábrica. Portanto, é preciso levar em conta a importância deste item no carro. Além disso, fique atento à legislação brasileira para não perder dinheiro. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a transparência mínima deve ser de 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e 28% nos demais.
Pneus
Por fim, vamos falar dos pneus. O produto é caro porém essencial não só pela estética, mas principalmente pela segurança. Pneus envelhecidos desvalorizam e muito a venda de um veículo. Segundo Renato Bueno, vendedor da Treze Car em entrevista ao Autoesporte, o preço de um modelo popular sofrerá uma redução entre R$ 1 mil e R$ 3 mil no valor da revenda. Fique atento.
Leia mais sobre iBahia sobre Rodas com Fábio Cota no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!