Se você é do tipo de profissional que acha que o seu sucesso depende da validação das pessoas ou que o seu fracasso é culpa dos outros, talvez seja um sinal de que falta você assumir a responsabilidade daquilo que acontece com a sua carreira.
A sua validação profissional começa pelas suas competências, sejam elas através do diploma ou certificados que você conquistou e/ou pela experiência que você adquiriu durante o exercício da sua profissão. Criar a consciência dessa construção é o ponto de partida para você mesmo(a) reconhecer seu valor de mercado.
Leia também:
Muitos profissionais acham que ainda não estão prontos, para se colocarem à prova e encararem novos desafios. Então, ficam esperando por alguém que acredite e diga que são bons o suficiente para seguirem em frente. Mas com essa espera boas oportunidades acabam sendo perdidas por falta dessa autoconfiança tão necessária para evoluir profissionalmente.
Confira 3 dicas para validação profissional:
- Faça um mapeamento da sua trajetória profissional. Desde a sua formação às suas conquistas no mercado de trabalho;
- Tenha sempre em mente que o estudo e exercício da sua profissão aprimoram o seu talento, para desenvolver cada vez mais a sua carreira;
- Disposição para o novo. Abrace tudo aquilo que venha para lhe agregar valor profissional.
Ter consciência das suas conquistas e de tudo que você construiu com as suas competências e as suas habilidades, vai lhe impulsionar cada vez mais profissionalmente; revelando ao mundo do que você é capaz.
Cristiano Saback
Cristiano Saback
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!